Pular para o conteúdo

Artigo: Por que usar joias com pedras?

Homem usando colar com pedra

Por que usar joias com pedras?

Atualmente, muitos homens estão ficando mais conscientes de que estilo e aparência pessoal importam. Seja para uma entrevista de emprego ou para chamar a atenção de alguém desejado ou simplesmente para reafirmar sua identidade para si e para o mundo. E uma maneira excelente de colocar um toque de elegância e sofisticação a qualquer roupa é por meio do uso de joias com pedras preciosas.

Infelizmente muitos homens ainda resistem a essa ideia, considerando as jóias uma coisa exclusivamente feminina, o que não é verdade. A história mostra que os homens sempre usaram jóias ao longo dos séculos, desde as coroas dos reis, anéis e alianças de casamento.



Os homens podem e devem usar mais joias com pedras hoje em dia. Vamos listar aqui algumas das principais razoes pelas quais a joalheria com pedras será uma ótima aquisição ao guarda-roupa masculino.

Autoexpressão

Primeiro, o uso de jóias pode se tornar sua marca registrada. Uma peça de joalheria pode indicar um gosto pessoal, uma crença ou um valor que seja importante para você. Joias com pedras preciosas, em especial, são associadas frequentemente com qualidades como coragem, força e confiança, além de transmitirem energias como tranquilidade, paz e abundância. Isso as torna uma escolha poderosa para o homem moderno que quer mostrar sua personalidade através de sua aparência.

Requinte e elegância

Adicionar uma jóia ao seu look é uma forma de adicionar cor e destaque de uma forma sutil e elegante. Quando se escolhe uma peça de joalheria de forma certeira você pode transformar um visual simples em outro marcante e atraente.

Investimento

Deve-se lembrar sempre que joias são um tipo de investimento financeiro sólido. Pedras preciosas sao materiais valiosos que tendem a manter ou aumentar seu valor com o decurso do tempo. Isso sem falar no ouro e prata, materiais preciosos e escassos, que só valorizam. Por isso, além de proporcionar beleza e elegância, joias podem se tornar uma forma de investimento a longo prazo.

Joias com pedras preciosas são uma adição poderosa e sofisticada ao guarda-roupa masculino. Oferecem a oportunidade de expressar sua personalidade, de uma forma elegante e única. É hora de deixar de lado a idéia antiquada de que joias são exclusivas para mulheres e começar a explorar todas as possibilidades que elas têm a oferecer.

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

leia mais

Diamante, Moissanita e Zircônia: qual a diferença?

Diamante, Moissanita e Zircônia: qual a diferença?

Os diamantes são a escolha perfeita para anéis de noivado e, vamos combinar, ficam perfeitos em qualquer outra jóia. Mas outras pedras se tornaram muito populares nos últimos anos, em especial a M...

Ver mais
O que é um Diamante? A pedra preciosa que eleva o estilo masculino
Brilhante para Homens

O que é um Diamante? A pedra preciosa que eleva o estilo masculino

Quando pensamos em pedras preciosas, uma das primeiras que vem à mente é o diamante. Mas o que faz dessa pedra uma referência de elegância e sofisticação no universo das joias masculinas? Entenda ...

Ver mais