Pular para o conteúdo

Artigo: Por que presentear com uma jóia?

Por que presentear com uma jóia?

Por que presentear com uma jóia?

Vivemos em um mundo em que as memórias afetivas estão cada vez mais deixadas de lado. Um mundo instantâneo, imediatista, cheio de momentos que duram segundos. Nesse texto, mostramos 5 motivos para presentear aqueles a quem amamos com algo que eles nunca esquecerão: uma jóia.

1. Eternizar o momento

Uma jóia carrega em si a memória afetiva de um momento especial. Ela é carregada de grandes momentos e lembranças, se tornando o melhor presente que você poderia dar. O brilho no olhar de quem recebe, o suspiro no final de um pedido especial, a surpresa de quem abre uma pequena caixinha com tanto valor sentimental agregado. Tudo isso fica enraizado na memória de todos nós, nos fazendo sentir queridos e especiais. As jóias presenteadas são gravadas com essas histórias, essas lembranças que aquecem os corações, deixando de ser apenas um bem material e se tornam um presente muito mais precioso, imbuído de sentimento.

2. Valem mais do que palavras

Numa época em que ligação é prova de amor, presentear com uma jóia é a mais pura forma de dizer o que se sente. Um diamante para significar o eterno "para sempre". Um rubi para reafirmar a paixão e o amor. Ouro, prata, metais nobres que enaltecem aqueles que os usam, que transmitem valor e dizem o quanto essa pessoa vale para você. Não é o valor da jóia em si: é o ato de presentea-la. De dizer, com uma jóia, o quanto essa pessoa é importante para você. E isso vale mais que mil palavras.

3. Investimento

Ouro, prata, pedras preciosas. Bens raros e escassos de nosso planeta que só tendem a valorizar. Presentear com uma jóia é investir. Roupas ficam velhas, rasgam e saem de moda. Eletrônicos são substituídos e ficam obsoletos a cada ano e cada vez mais rápido. Jóias são atemporais. Seu valor aumenta com o decurso do tempo e não se deterioram. Famílias tem como heranças jóias que são deixadas de geração em geração. Com uma jóia de presente, é possível iniciar uma nova tradição em sua família.

4. Presente para todas as ocasiões

Uma jóia é um presente para todas as idades. Desde o nascimento, com um par de brincos em ouro na orelha do bebê, ao anel de formatura do abc, ao presente de 15 anos, ou aquele pedido de casamento especial... a jóia está presente. Elas trazem significados e sentimentos que independem de idade e da ocasião.

5. Para todos

Diferentemente de um par de jeans, uma camisa ou vestido, uma jóia não dá vez à pergunta "será que vai caber em mim"? Na grande maioria dos casos, uma jóia é um acessório super versátil, servindo em todo tipo físico, tanto para homem quanto para mulheres, não importando o biotipo de quem usa, sua cor de pele, altura ou peso: ela cabe em você, se molda ao seu corpo e te faz sentir bem.

Conclusão

O ato de presentear em si é um ato de amor. Com esse pequeno gesto, expressamos os nossos sentimentos, reafirmamos o que sentimos pela pessoa que amamos e demonstramos sua importância em nossas vidas. Presentear uma jóia então, é eternizar um momento no tempo. É imbuir um pequeno amuleto com sentimentos profundos e memórias afetivas que serão lembrados para sempre.

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

leia mais

Colar Mosquetão

Colar Mosquetão

O colar mosquetão é um item que não pode faltar no seu guarda roupa. Símbolo de masculinidade e do esporte, o mosquetão, tal qual usado no alpinismo, traz a idéia de segurança, força e estabilidad...

Ver mais
Como limpar e cuidar da sua jóia: 3 dicas essenciais para preservar suas peças!

Como limpar e cuidar da sua jóia: 3 dicas essenciais para preservar suas peças!

Todos nós temos uma jóia preferida, aquela que não tiramos do corpo, que vai com qualquer look e que amamos ter junto a todo instante. Mas para que possamos preservá-las, precisamos manuseá-las de ...

Ver mais