Turmalina Paraíba: uma tendência no mundo masculino

Acessórios Masculinos, Turmalina Paraiba, Turmalina Paraiba Fusion -

Turmalina Paraíba: uma tendência no mundo masculino

Nós somos apaixonados por acessórios masculinos e imaginamos que vocês também, certo? Então viemos te apresentar uma tendência que vem surgindo no mundo da moda nos últimos meses: a Turmalina Paraíba nos looks masculinos.

Mas, só um segundo... você conhece a Turmalina Paraíba? Se não, deixa eu te apresentar de onde surgiu essa gema de coloração azul turquesa que vem conquistando os corações no mundo da moda masculina.

A gema Turmalina Paraíba foi descoberta no distrito de São José da Batalha, no estado da Paraíba em 1980, sob a supervisão de Heitor Barbosa, com o primeiro achado, oito anos após o início da atividade. Também chamada de turmalina azul, conquistou o mercado internacional e virou tendência principalmente na Europa.

A raridade, cor e brilho característico da pedra são os principais responsáveis por sua alta cotação. Grifes como Dior, Tiffany e H.Stern chegaram a vender joias de até R$ 3,7 milhões com apenas uma turmalina.

Não demorou muito para que a gema virasse objeto de desejo no mundo todo. Mas... quem tem 3 milhões sobrando para gastar em uma joia? Bem... nem todo mundo. Diante disso, começaram a surgir as gemas sintéticas (criadas por computador) de Turmalina Paraíba, chamadas gemas fusion. 

As gemas fusion são uma fusão de luxuosos cristais e fragmentos das pedras verdadeiras, o que torna o preço da gema bem mais acessível. sem perder o charme do brilho e cor característico da turmalina.

Apaixonados pela beleza dessa gema, nós resolvemos criar peças de acessórios masculinos seguindo essa tendência para vocês. Nossa primeira peça está disponível para compra no nosso site www.loftmasculino.com ou aqui.

Colar Turmalina Paraiba | Prata 025 | Loft Masculino

Esperamos que vocês gostem :) em breve iremos trazer mais opções de acessórios masculinos com turmalina paraíba!

Sigam @LoftMasculino no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e não esquece de nos contar o que achou das peças nos comentários, ok?


Deixe um comentário